AmigosDaVida

Sociedade

Amigos da Vida

gallery/linha vertical
gallery/linha vertical

Príncipios Básicos dos Samaritanos

gallery/flor

Os sete princípios dos Samaritanos

1º) O objetivo é estar disponível, para oferecer amizade àqueles que passam por crises emocionais, com risco até de cometer o suicídio.

2º) Procurar aliviar a miséria humana, solidão, o desespero e a depressão, ouvindo e oferecendo amizade, entendendo e aceitando aqueles que sentem necessidade e buscam apoio.

3º) Aqueles que procuram a entidade, não perderão a liberdade de tomar as suas próprias decisões e estão livres para romper o contato a qualquer momento.

4º) O fato de alguém ter solicitado apoio, assim como tudo o que tenha dito é confidencial e deve permanecer dentro da entidade. Somente em situações especiais, quando tal atitude for conveniente e com sua autorização, poderá ser levado ao conhecimento de alguém fora da entidade. Por outro lado confidências que não possam ser levadas nem ao conhecimento do coordenador, não devem ser aceitas.

5º) O voluntário, para bem exercer sua atividade será orientado e ativamente apoiado por líderes experientes que, se necessário, terão orientação de profissionais da área comportamental.

6º) Em casos específicos, quando o apoio emocional não produzir resultado satisfatório, será sugerido ao atendido a busca de auxílio com um profissional no campo da especialidade que for a mais indicada para cada caso (psiquiatria, psicologia, assistência social, etc).

7º) O voluntário jamais tentará impor suas próprias convicções ou influenciar o atendido no que concerne à política, filosofia e religião.